Celular LG

Autor(a):

O Grupo LG iniciou suas atividades na Coréia do Sul em 1947 e seus negócios são operados por aproximadamente 130 subsidiárias distribuídas pelo mundo, em mais de 55 países, que empregam cerca de 160 mil funcionários. Instalado nos cinco continentes, o conglomerado reúne 32 companhias, com vendas globais de aproximadamente 94 trilhões KRW em 2007 (US$ 101,2 bilhões). O Grupo LG atua em diversos segmentos, como química, energia, telecomunicações, maquinaria, metais, finanças e serviços.

Porém, o principal braço do grupo é a LG Electronics. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer às necessidades de diferentes perfis de consumidores ao proporcionar praticidade para facilitar e melhorar suas vidas. A companhia tem criado novos produtos e aplicado tecnologias de última geração em todos os seus equipamentos, em especial nos telefones celulares e na TV Digital, para reforçar sua imagem de companhia global.

Em seus 50 anos de existência, a LG Electronics conquistou a liderança mundial na maioria dos segmentos em que atua, sendo a maior fabricante do mundo de celulares e TVs de tela plana entre outros. Com uma meta agressiva e diferenciada, o grupo espera dobrar sua receita e lucros até 2010, tornando-se uma das três maiores empresas do mundo no setor em que atua.

No Brasil desde 1995 (início das operações em 1996), a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 modelos, a maioria fabricados aqui mesmo. Para isso, mantém dois complexos industriais: Manaus (AM) e Taubaté (SP), além do escritório central na capital de São Paulo, onde também se localiza um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil funcionários em todo o País.

Com uma estratégia focada em produtos que aliam tecnologia de última geração a design diferenciado, a velocidade do crescimento da LG no País está vinculada ao crescente desejo do brasileiro por produtos de alta tecnologia, denominados high end.

Por conta dessa constante busca pela inovação, foi premiada em 2007 com o Red dot Design 2007 em 29 categorias, incluindo o “Best of the Best” para o celular Prada Phone by LG.

Ainda em 2007, a subsidiária brasileira da LG Electronics cumpriu mais uma meta, ao atingir o faturamento de US$ 2,5 bilhões, um crescimento de 38,9% em relação a 2006, ano em que obteve a receita de US$ 1,8 bilhão. O faturamento da LG Electronics mundial em 2007 foi US$ 44 bilhões.

LANÇAMENTOS CELULAR LG

A LG teve 3 importantes lançamentos no decorrer de 2008. Um mais para o começo do ano, o modelo KM710, o KE990 Viewty em abril e o KF755 Secret, esse mais recentemente, em julho. O KF710 é importante para a LG pois consolida o desejo da empresa em ganhar espaço e se tornar a líder mundial em players no mercado de áudio. O Viewty é praticamente uma “câmera digital que vem com um celular”, segundo própria LG. Já o KF755 Secret é a mais nova adição à linha Black Label Series, que conta com aparelhos sofisticados – uma campanha de marketing bastante agressiva (LG SECRET, O ESTILO QUE FICA) deixa claro o diferencial do aparelho: ele não arranha, graças ao seu resistente material em fibra de carbono e ao vidro temperado de seu display.

A seguir mais impressões sobre esses três celulares, estrategicamente muito importantes para os planos da LG.

Em 2007, a LG trabalhou em parceria com umas das mais renomadas empresas no ramo de áudio, a Mark Levinson, afim de obter um som rico, natural e livre de distorções para todos seus produtos. Essa iniciativa faz parte dos planos da LG em se tornar uma das grandes no mercado de áudio, elevando a qualidade de som de seus aparelhos, sendo que o KM710 foi o primeiro celular a se beneficiar disto. Portanto se você dá atenção aos recursos de áudio quando compra um celular, preste bastante atenção no KM710, que vem com um fone de ouvido especialmente ajustado pela Mark Levinson.

Apesar de o foco estar em seus excelentes recursos de áudio, o KM710 não deixa nada a desejar como celular multimídia. Ele possui uma boa câmera fotográfica de 3.0 megapixels com autofoco e sua interface de navegação é muito boa – conta com uma roda de navegação, um botão circular com teclas de acesso rápido aos menus. Como características complementares, ele possui um belo design, com display de 2″ polegadas (240 x 320 px), acesso wireless (Bluetooth 2.0 / Wi-Fi), teclado numérico deslizante (slider) e uma bateria que segundo a LG suporta até 30 horas de música contínua, o que é deveras importante já que seu foco primordial é oferecer a melhor experiência de som em celulares.

Características:

Som ajustado pela renomada Mark Levinson
MP3 Player com cartão de 1 GB (expansível até 32 GB)
Rádio FM
Acompanha fone de ouvido especial ajustado pela Mark Levinson
Até 30h de música (modo avião)
Visual Music Control: luz azul para funções de música, luz vermelha para funções de celular
Roda de Navegação: interatividade e facilidade para navegar pelas músicas e funções do celular. Dentro da Roda de Navegação existe um display interativo que mostra o ícone da função utilizada
Teclado de navegação touchscreen com resposta tátil
Bluetooth® estéreo
Viva-voz
Transferência de música em cerca de 1 segundo através do USB 2.0 (arquivo MP3 de aproximadamente 5 MB)
Gracenote Music ID*: reconhecimento de músicas
Câmera 3 MP com autofoco

Celulares LG – Lista dos mais vendidos

Aqui você encontra uma lista com os 10 celulares mais procurados da LG, assim como uma média das notas dadas pelos próprios usuários, variando de 0 a 5. Todos os aparelhos dessa lista são desbloqueados.